Tratamento básico de aço Inoxidável

- Mar 08, 2019-

Tecnologia de tratamento de superfície de aço inoxidável comumente usado tem os seguintes métodos de tratamento: ① Tratamento de clareamento de cor de superfície, ② tratamento brilhante de espelho de superfície, ③ tratamento de coloração de superfície. 1.2.1 Tratamento de branqueamento de cor da superfície: aço inoxidável no processo de processamento, após a bobina, Zaben, soldagem ou através da superfície artificial do tratamento de aquecimento de torrefação de fogo, resultando em pele de óxido preto. Esta pele oxidada cinza-escura dura é principalmente NiCr2O4 e NiF dois tipos de componentes de EO4, antes do uso geral de ácido fluorídrico e ácido nítrico para métodos de corrosão fortes para remover. Mas este método tem um grande custo, polui o meio ambiente, é prejudicial ao corpo humano, o corrosivo é maior, gradualmente é eliminado.

Existem dois tipos principais de métodos de tratamento da pele por oxidação:

Bl Método de jateamento de areia (pílulas): principalmente o uso de microesferas de vidro para remover a superfície da pele de óxido preto. ⑵ Método químico: O uso de um creme de passivação de decapagem e detergente não tóxico com aditivos inorgânicos à temperatura ambiente para imersão. A fim de alcançar efeitos de tratamento de branqueamento de cor de aço inoxidável. Após o tratamento, basicamente parece uma cor livre de luz.

Este método é mais adequado para produtos grandes e complexos. 1.2.2 Espelho de superfície de aço inoxidável Método de tratamento brilhante: De acordo com a complexidade dos produtos de aço inoxidável e requisitos do usuário, pode ser usado polimento mecânico, polimento químico, polimento eletroquímico e outros métodos para obter brilho espelhado.

As vantagens e desvantagens desses três métodos são as seguintes:

1.2.3 Tratamento de Coloração na Superfície: A coloração de aço inoxidável não só dá aos produtos de aço inoxidável uma variedade de cores, aumenta a variedade de cores dos produtos, mas também melhora a resistência ao desgaste e a resistência à corrosão do produto.

Existem várias maneiras de colorir o aço inoxidável:

⑴ método de coloração por oxidação química;

⑵ método de coloração de oxidação eletroquímica;

Dep método de coloração por óxido de deposição iônica;

⑷ método de coloração por oxidação a alta temperatura;

Coloring método de coloração em fase gasosa.

A visão geral dos vários métodos é a seguinte: Ox Oxidação química Método de coloração: está em uma solução específica, através de oxidação química para formar a cor da membrana, método dicromato, método de sal misto de sódio, método de vulcanização, método de oxidação ácida e método de oxidação alcalina.

Geralmente "Yin Ke método" (INCO) usar mais, mas para garantir que um lote de produtos de cor consistente, deve ser controlado com eletrodos de referência.

⑵ Método de coloração eletroquímica: está em uma solução específica, através da oxidação eletroquímica para formar a cor da membrana. Ox óxido de deposição de íons Método de coloração Método químico: É a peça de aço inoxidável colocada na máquina de revestimento a vácuo para a evacuação a vácuo. Por exemplo: Titânio chapeado relógio de ouro, pulseira de relógio, geralmente amarelo dourado. Este método é adequado para processamento de produtos de alto volume.

Por causa do grande investimento, alto custo, pequenos lotes de produtos não são rentáveis.

⑷ método de coloração de oxidação de alta temperatura: está em um sal derretido específico, imerso na peça de trabalho para manter certos parâmetros do processo, de modo que a peça de trabalho para formar uma certa espessura do filme de óxido, e apresenta uma variedade de cores diferentes. Coloring método de coloração em fase gasosa: mais complexo, menos utilizado na indústria.