Comparação de chapeamento a vácuo e chapeamento de água para jóias de aço inoxidável

- Mar 14, 2019-

As vantagens e desvantagens dos dois processos: A, simples, chapeamento a vácuo, mas o óleo, a sua adesão é muito pobre, não pode fazer o teste de treliça cruzada, e chapeamento de água é, obviamente, melhor do que a chapagem a vácuo!

Portanto, a fim de garantir a adesão do revestimento a vácuo, é necessário seguir o tratamento de pulverização especial, o custo é, naturalmente, maior.

B, cor chapeamento de água é mais monótona, geralmente apenas prata brilhante e ADB, como alguns, para o Flash de prata, azul mágico, rachaduras, gotas de água, como uma variedade de sete cores no impotente. e chapeamento a vácuo pode resolver o problema de sete cores.

C, material geral de revestimento com revestimento de água utilizando "crómio hexavalente", que é um material não amigo do ambiente. Para o "crómio hexavalente": UE: 76/769 / CEE: uso proibido; 94/62 / Ec: <100> Rohs: <>

Tais requisitos rigorosos, alguns fabricantes nacionais começaram a tentar usar "cromo trivalente" para substituir o "cromo hexavalente" e chapeamento a vácuo usando uma ampla gama de materiais de revestimento, fácil de atender aos requisitos ambientais.

De forma simples, no vácuo, o material da membrana que precisa ser revestido na superfície do produto é depositado na tecnologia de tratamento de superfície da superfície da peça após o plasma ser removido. Tem evaporação a vácuo de chapeamento, sputtering chapeamento, ion chapeamento e assim por diante, o acesso a estes métodos sedimentares têm uma variedade de maneiras: aquecimento elétrico, íon feixe, elétron feixe, DC sputtering, magnetron sputtering, freqüência intermediária sputtering, RF construção, pulso sputtering , plasma reforçado com micro-ondas, multi-arco e muitos outros métodos,

O equipamento de revestimento selecionado pode ser considerado de acordo com as necessidades e condições econômicas e técnicas.

Em comparação com o chapeamento de cabelo molhado tradicional, chapeamento a vácuo tem as seguintes vantagens: 1. Uma ampla gama de materiais sedimentares: pode ser depositado alumínio, titânio, zircônio e outros chapeamento molhado não pode ser depositado metais de baixo potencial, através do gás de reação e o material alvo da liga é capaz de depositar da liga à cerâmica e até mesmo do revestimento de diamante, e pode ser projetado de acordo com as necessidades do sistema de revestimento.

2. Economia de materiais metálicos: Devido à adesão do revestimento a vácuo, densidade, dureza, resistência à corrosão e assim por diante, o revestimento sedimentar pode ser muito menor do que o revestimento convencional de revestimento úmido, para atingir a meta de economia.

3. Nenhuma poluição ambiental: porque todos os materiais de revestimento são depositados em um ambiente de vácuo através da deposição de plasma na superfície da peça de trabalho, não há poluição solução, de modo que o dano ao meio ambiente é muito pequeno. No entanto, devido à precisão e alto custo de obtenção de instrumentos a vácuo e plasma e ao fato de o processo de deposição também estar nas mãos de um pequeno número de técnicos, não é amplamente promovido, e seus custos de investimento e produção e manutenção diários são caros.