Origem histórica do aço inoxidável

- Mar 15, 2019-

A invenção e o uso do aço inoxidável remontam à Primeira Guerra Mundial. O cientista britânico Henry Brelly foi contratado pelo arsenal militar do governo britânico para estudar o aperfeiçoamento de armas.

Naquela época, os soldados usavam armas de fuzil são extremamente fáceis de usar, Brelly quer inventar um tipo de liga de aço que não é fácil de usar. Brelly inventou aço inoxidável em 1916 para obter direitos de patentes britânicas e começou a produção em massa, de modo que a partir do depósito de lixo acidentalmente encontrado aço inoxidável será popular em todo o mundo, Henry Brelly também conhecido como "O pai do aço inoxidável". Durante a Primeira Guerra Mundial, as armas britânicas no campo de batalha foram sempre transportadas de volta para a retaguarda porque o desgaste do cano não podia ser usado. O departamento de produção militar ordenou que a Brelly desenvolvesse ligas de aço de alta resistência e resistentes ao desgaste, especializada na solução do problema de desgaste do barril. Brelly e seus assistentes coletaram vários tipos de aço produzidos no país e no exterior, uma variedade de propriedades diferentes do aço de liga, em uma variedade de propriedades diferentes dos experimentos de desempenho mecânico, e então escolheram um aço mais adequado feito de galhos de armas. Um dia, eles experimentaram com uma grande quantidade de cromo contendo ligas de aço doméstico, após experimentos resistentes ao desgaste, para descobrir que a liga não é resistente ao desgaste, indicando que isso não pode fazer armas, então eles registraram os resultados do experimento , no canto de um lance.

Alguns meses depois, um assessor correu para Brelly com um pedaço de aço brilhante e disse: "Senhor, este é o aço que eu encontrei quando estava limpando o armazém, e se você experimentou e viu qual papel especial tinha! " "Boa!" Brelly olhou para o aço brilhante e deslumbrante e disse alegremente. Os resultados experimentais mostram que é uma peça de aço inoxidável que não tem medo de ácido, álcalis e sal.

O aço inoxidável foi inventado pelos mulás alemães em 1912, no entanto, os mulás não sabem qual é o uso deste aço inoxidável. Brelly mente para calcular: "Este não é resistente ao desgaste, mas resistente à corrosão de aço, não pode fazer armas, se é possível fazer talheres?" Ele disse seco, feito à mão faca de frutas de aço inoxidável, garfo, colher, bandeja de frutas e faca dobrável e assim por diante.