Principais tipos de aço inoxidável

- Mar 16, 2019-

Para digitar O aço inoxidável é freqüentemente dividido em estado de tecido: aço martensítico, aço ferrite, aço austenítico, aço inoxidável austenítico (duplex) e aço inoxidável temperado precipitado. Além disso, pode ser dividido em componentes: aço inoxidável cromo, aço inoxidável cromo-níquel e aço inoxidável de nitrogênio de manganês de cromo.

Há também um aço inoxidável especial para vasos de pressão "GB24511_2009_ equipamento de pressão com chapa de aço inoxidável e correia de aço".

Aço inoxidável

Ferrite de aço inoxidável Contém cromo 15% ~ 30%. Sua resistência à corrosão, dureza e soldabilidade com o aumento do teor de cromo, resistência ao desempenho corrosão estresse cloreto é melhor do que outros tipos de aço inoxidável, pertencem a esta categoria de Crl7, Cr17Mo2Ti, Cr25, cr25mo3ti, Cr28 e assim por diante. Ferrita Aço inoxidável Devido ao alto teor de cromo, a resistência à corrosão e as propriedades antioxidantes são relativamente boas, mas as propriedades mecânicas e o desempenho do processo são ruins, usados principalmente para estruturas menos resistentes a ácidos e para o uso de aço antioxidante.

Este tipo de aço pode resistir à corrosão da atmosfera, ácido nítrico e solução salina, e tem as características de bom desempenho antioxidante em alta temperatura e pequeno coeficiente de expansão térmica, usado em equipamentos de ácido nítrico e plantas alimentícias, mas também pode fazer peças trabalhando em alta temperatura, como peças de turbinas a gás.

Aço inoxidável austenítico

Título Contém mais de 18% de cromo, mas também contém cerca de 8% de níquel e uma pequena quantidade de molibdênio, titânio, nitrogênio e outros elementos. Bom desempenho abrangente, pode suportar uma variedade de corrosão de mídia. As classes comumente usadas no aço inoxidável austenítico são 1Cr18Ni9, 0Cr19Ni9 e assim por diante. O Wc <0,08% do="" aço="" 0cr19ni9="" está="" marcado="" como="" "0"="" no="" número="" de=""> Este tipo de aço contém uma grande quantidade de Ni e Cr, tornando o aço em estado austenítico à temperatura ambiente. Este tipo de aço tem boa plasticidade, tenacidade, soldabilidade, resistência à corrosão e magnetismo fraco ou não magnético, em oxidação e resistência à corrosão de meios redutores é bom, usado para fazer equipamentos resistentes ao ácido, tais como recipientes de resistência à corrosão e revestimento de equipamentos, tubos transportadores , peças de equipamentos de ácido nítrico, etc., mas também pode ser usado como o material principal de jóias de relógio de aço inoxidável.

O aço inoxidável austenítico geralmente usa tratamento com solução sólida, o aço será aquecido a 1050 ~ 1150 ℃ e, em seguida, resfriado a água ou a ar, a fim de obter o tecido corporal Tansiango.

Aço inoxidável Duplex austenítico-ferrite Tem também as vantagens do aço inoxidável austenítico e ferrita, e tem superplástico.

Austenita e ferrite

Título Cada um deles representa cerca de metade do aço inoxidável. No caso de uma menor contendo C, o teor de Cr em 18% ~ 28%, o teor de Ni em 3% ~ 10%. Alguns aços também contêm elementos Mo, Cu, Si, Nb, Ti, n e outros elementos de liga. Este tipo de aço tem as características de aço inoxidável austenítico e ferrite, em comparação com ferrite, plástico, tenacidade é maior, sem fragilidade à temperatura ambiente, resistência à corrosão intergranular e desempenho de soldagem são significativamente melhoradas, mas também manter ferretura de aço inoxidável 475 and e alta condutividade térmica, com características superplásticas e outras. Comparado com o aço inoxidável austenítico, a resistência é alta, a resistência entre a corrosão intergranular e a resistência à corrosão sob tensão do cloreto é obviamente melhorada.

O aço inoxidável duplex tem excelente resistência à corrosão e porosidade, além de ser um aço inoxidável que economiza níquel.

Aço inoxidável endurecido precipitado A matriz é de tecido austenítico ou de martensita, e os tipos de aço inoxidável endurecido precipitado comumente usados são 04Cr13Ni8Mo2Al.

Ele pode ser tratado por endurecimento por precipitação (também conhecido como endurecimento por envelhecimento) para torná-lo duro (forte) em aço inoxidável.

Armários de desinfecção de aço inoxidável

Aço inoxidável de Martensita A resistência é alta, mas a plasticidade e a soldabilidade são fracas. Martensita de aço inoxidável comumente usado graus têm 1Cr13, 3Cr13 e assim por diante, por causa do alto teor de carbono, por isso tem uma alta resistência, dureza e resistência ao desgaste, mas a resistência à corrosão é um pouco pior, para as propriedades mecânicas de altas exigências, resistência à corrosão requisitos de algumas peças, tais como molas, pás da turbina a vapor, válvulas de prensa hidráulica e assim por diante. Este tipo de aço é usado após o tratamento de têmpera e revenimento.

O recozimento é necessário após forjar e estampar.

Chapa de aço inoxidável e tiras de aço para equipamentos pressurizados Tanque de pressão O aço inoxidável especial, sua classificação e código, tamanho, forma e desvio permitidos, requisitos técnicos, métodos de ensaio, normas de inspeção, embalagem, sinais e certificados de qualidade do produto têm requisitos claros. Graus comumente usados têm 06Cr19Ni10, 022Cr17Ni12Mo2 O código digital é: S30408, S31603 e assim por diante. Usado principalmente em máquinas de alimentos, máquinas farmacêuticas e outros equipamentos de qualidade.