Razões para a corrosão do aço inoxidável

- Mar 04, 2019-

Corrosão química

2.1.1 Poluição superficial: óleo, poeira e ácidos, álcalis e sais ligados à superfície da peça de trabalho são convertidos em meios corrosivos sob certas condições, e alguns componentes em peças de aço inoxidável têm reações químicas, resultando em corrosão química e ferrugem.

2.1.2 Riscos na superfície: uma variedade de arranhões no dano do filme de passivação, de modo que a capacidade de proteção do aço inoxidável é reduzida, fácil de reagir com o meio químico, resultando em corrosão química e ferrugem.

2.1.3 Limpeza: A passivação de decapagem após a limpeza não é limpa, causada pela retenção residual de fluidos, corrosão direta de peças de aço inoxidável (corrosão química).

Guardada

Corrosão eletroquímica

2.2.1 Aço carbono Poluição: em contato com peças de aço carbono causadas por arranhões e meios corrosivos para formar a bateria original resultando em corrosão eletroquímica.

2.2.2 Corte: Escória, salpicos e outras substâncias fáceis de oxidar aderência e meios corrosivos para formar a bateria original e produzir podridão eletroquímica.

2.2.3 Escola de torrefação: A composição da área de aquecimento da chama e a mudança da estrutura metalográfica e irregular, e o meio corrosivo para formar a bateria original e produzir corrosão eletroquímica.

2.2.4 Soldagem: Defeitos físicos na área de soldagem (borda da mordida, estomas, rachaduras, não fusões, não soldadas, etc.) e defeitos químicos (grãos grossos, cromo pobre no limite do grão, segregação, etc.) e meios corrosivos para formar a bateria original e produzir corrosão eletroquímica.

2.2.5 Material: Defeitos químicos de aço inoxidável (composição irregular, impurezas S, P, etc.) e defeitos físicos superficiais (soltos, olhos de areia, rachaduras, etc.) favorecem a formação da bateria original com o meio corrosivo e produzir corrosão eletroquímica.

2.2.6 Passivação: Efeito de passivação de decapagem deficiente causado por película de passivação de superfície de aço inoxidável irregular ou fina, fácil de formar corrosão electroquímica.

2.2.7 Limpeza: O restante resíduo de passivação de decapagem e corrosão química de aço inoxidável da produção e peças de aço inoxidável para formar corrosão eletroquímica.

Guardada

Corrosão sob tensão Em suma, aço inoxidável devido à sua estrutura metalográfica especial e filme de passivação de superfície, de modo que é geralmente difícil de reações químicas com o meio e corrosão, mas não sob quaisquer condições não pode ser corroído. Sob a condição de que o meio corrosivo e indução (como arranhões, respingos, escória, etc.) existam, o aço inoxidável também pode ser corroído com a reação química e eletroquímica lenta do meio corrosivo, e a velocidade de corrosão sob certas condições é bastante Rápido, resultando em corrosão fenômeno, especialmente corrosão pitting e bico.

O mecanismo de corrosão das peças de aço inoxidável é principalmente corrosão eletroquímica. Portanto, no processo de produtos de aço inoxidável na operação de processamento deve tomar todas as medidas eficazes para evitar as condições de corrosão e indução da geração. De fato, muitas condições de corrosão e fatores desencadeantes (como arranhões, respingos, cortes de escória, etc.) também têm um efeito adverso significativo na aparência e qualidade do produto, e devem e devem ser superados.