Tratamento de superfície de aço inoxidável

- Mar 03, 2019-

O aço inoxidável tem uma resistência única, alta resistência ao desgaste, propriedades anticorrosivas superiores e não é fácil de oxidar e outras características excelentes. Por isso, amplamente utilizado na indústria química, máquinas de alimentos, indústria mecânica e elétrica, indústria de proteção ambiental, indústria de eletrodomésticos e decoração de casa, indústria de acabamento, para dar às pessoas uma sensação linda e nobre. A perspectiva de desenvolvimento de aplicações de aço inoxidável será cada vez mais extensa, mas o desenvolvimento de aplicações de aço inoxidável determina o grau de desenvolvimento de sua tecnologia de tratamento de superfície, em grande medida.

1.1.1 Componentes principais do aço inoxidável: geralmente contém cromo (CR), níquel (Ni), molibdênio (Mo), titânio (Ti) e outros elementos metálicos de alta qualidade.

1.1.2 Aço inoxidável comum: Aço inoxidável cromo, contendo mais de Cr≥12%; aço inoxidável cromo níquel, incluindo Cr≥18%, incluindo Ni≥12%. 1.1.3 da classificação da estrutura metalográfica em aço inoxidável: aço inoxidável austenítico, por exemplo: 1Cr18ni9ti, 1cr18ni11nb, cr18mn8ni5. Aço inoxidável martensítico, por exemplo: Cr17, cr28 e assim por diante. Comumente referido como aço inoxidável não magnético e com aço inoxidável magnético.