O que é aço inoxidável

- Mar 01, 2019-

O aço inoxidável é um tipo de aço de alta liga, que pode resistir a corrosão no ar ou meio corrosivo químico, como o nome sugere, não é fácil a ferrugem, e tem bela superfície e resistência à corrosão, sem ter que passar por tratamento de superfície, tais como o chapeamento , pode jogar o desempenho inerente de superfície de aço inoxidável. Mas o mercado é realmente adequado para o processamento de anéis de aço inoxidável única SUS316L médica do aço inoxidável, pelo menos também a necessidade de utilizar materiais de SUS304! Agora, a maioria dos produtos são feitos de tubos de aço inoxidável, chapas de aço inoxidável ou fio de aço inoxidável!

Com o ímã do teste pode ser com a fase de ímã sucção só pode indicar que é ferro aço inoxidável refere-se à resistência ao ar, vapor, água e outros meios corrosivos fracos e ácido, alcaloide, sal e outros químicos gravura mídia à corrosão de aço, também conhecido como o aço resistente a ferrugem. Em aplicações práticas, aço resistente ao fracos meios corrosivos é muitas vezes referido como o aço inoxidável, enquanto o aço resistente à corrosão química mídia é chamado aço resistente aos ácidos. Devido à diferença na composição química entre os dois, o antigo não é necessariamente resistente à corrosão química de mídia, enquanto o último é geralmente não-oxidação. A resistência à corrosão do aço inoxidável depende da elemets de liga contida no aço.

Elementos de base da liga de aço inoxidável também níquel, molibdênio, titânio, nióbio, cobre, nitrogênio, etc., para atender os diversos usos dos requisitos de organização e desempenho do aço inoxidável. A resistência à corrosão do aço inoxidável diminui com o aumento do teor de carbono, então o conteúdo de carbono da maioria de aço inoxidável é mais baixo, e o wC (teor de carbono), de alguns aços é mesmo menos de 0,03% (como 00Cr12). O elemento de liga principal em aço inox Cr, que é resistente à corrosão somente quando o teor de Cr atinge um determinado valor. Portanto, wCr geral de aço inoxidável são mais de 13%. Aço inoxidável também contém Ni, Ti, Mn, N, Nb e outros elementos.