Celebridades estão caindo vítima de joalheiros que vendem mal diamantes produzidos em laboratório

- Aug 15, 2019-

Um joalheiro de celebridades revelou que estrelas estão sendo enganadas por seus diamantes, e muitos acreditam ter comprado pedras naturais que, de fato, são feitas em laboratório.

Embora tenha havido um aumento de celebridades optando por diamantes de laboratório, com os gostos de Penelope Cruz orgulhosamente usando-os no tapete vermelho, muitos estão sendo vítimas de joalheiros vendendo sintéticos como naturais.

De acordo com o Page Six Style, Jason Arasheben, de Jason, de Beverly Hills, viu muitas Listas-A virem reservadas com diamantes que valem muito menos do que pagaram originalmente por elas, porque são feitas pelo homem.

“É mais comum do que você pensa. Estou começando a vê-lo diariamente ”, afirma Arasheben, que conta o Page Six Style. "As celebridades estão, sem saber, comprando peças de diamantes extravagantes, cheias de nada além de pedras sintéticas."

Quando perguntado por que ele acha que isso pode estar acontecendo, Arasheben diz que alguns joalheiros farão o que for preciso para adicionar celebridades à sua lista de clientes, incluindo a venda de "diamantes" a preços competitivos.

Ele diz: “Muitas vezes eles têm que oferecer preços ridiculamente baixos para chamar sua atenção e, ao fazê-lo, estão cortando seus custos colocando diamantes sintéticos nas peças, em vez de diamantes naturais. Já enfrentei alguns joalheiros e quase sempre a resposta é: "Bem, pelo preço que pagaram, deveriam saber que eu precisava usar diamantes sintéticos".

Enquanto os joalheiros se destinam a comunicar claramente se um diamante é natural ou cultivado em laboratório, muitos, particularmente nos EUA, não o são.

Em abril, a Comissão Federal de Comércio alertou oito empresas contra consumidores enganosos com a linguagem usada para anunciar seus produtos em laboratório online.

Este é também um tema quente na indústria de jóias do Reino Unido, com joalheiros tendo que verificar cada vez mais se as pedras que eles compraram de fornecedores são naturais, ao invés de artificiais.

À medida que a produção de diamantes produzidos em laboratório aumenta, tanto joalheiros quanto consumidores terão que ser mais vigilantes ao comprar pedras.