Protótipo da pulseira

- Mar 24, 2019-

Alguns estudiosos acreditam que as pulseiras evoluíram a partir da forma principal de cultura Liangzhu de Jade no final do conglomerado neolítico, então a pulseira também é conhecida como Jade Cong. Cong pode ser dividido em quatro categorias: tipo largo curto, tipo de comprimento alto, pequeno fino, superfície fang.

A formação de tipo largo e curto está relacionada com a pulseira de tipo de emblema redondo, o tipo de comprimento alto do tipo largo curto através da camada cansada de levantar, os pequenos nomes comuns bem "Fangle", também conhecido como "Le filho", e então gradualmente evoluiu para o uso de espíritos malignos dos Yulezi. Jade Pulseira é mais trabalhada em um indivíduo independente em forma de anel, geralmente usado em pares, na forma de cilíndrica mais comum, este tipo de pulseira de jade também é usado para chamar "Yuhuan". Dinastias Sui e Tang para a dinastia Song, as mulheres com braço decorativo jade pulseira tem sido muito comum, mas também conhecido como Jade Arm Kushiro. A partir daí, o uso do braço de jade Kushiro não se limita à aristocracia da corte, a população civil também está muito interessada nisso.

Nos afrescos e pinturas de temas budistas, as imagens de mulheres, voadores, bodisatvas e assim por diante muitas vezes aparecem usando pulseiras de jade, refletindo a moda popular de mulheres usando pulseiras de jade na dinastia Tang. A pulseira de Jade nas dinastias Tang e Song era popular com superfície cilíndrica e plana. Após as dinastias Tang e Song, materiais de pulseira de Jade e tecnologia de produção tem um alto grau de desenvolvimento, a forma tem uma forma de anel, forma de contas, forma de seda torcida, forma de trança, forma de bambu e assim por diante.

Durante as dinastias Ming e Qing, mais atenção foi dada a esculpir decorações em pulseiras, sendo o grão de dragão o mais comum, geralmente cortado em forma de contas duplas, seguido por linhas de corda, linhas de seda torcida e assim por diante. Dinastias Ming e Qing material jade pulseira muitos, jadeite começou a usar muito, ágata, turmalina, âmbar também tem que usar. Se o Grande Oficial, ou os comerciantes de cidadãos têm o hábito de usar pulseira de jade, e as pessoas associam frequentemente o papel de pulseira de Jade com amor, para dar uma bela, sentimentos românticos, no casamento popular com pulseira de jade como um preço amor ou noiva e assim por diante. Ming e Qing Jade pulseira no material, mão de obra, mas também alta e baixa, as vantagens e desvantagens, para o jade superior branco e jade e verde jadeite é o preferido, há verde jade, jasper, corda material ágata, pulseira.