Problemas Principais de Aço Inoxidável

- Mar 19, 2019-

Uma reação eletroquímica ou reação química ocorre na superfície de um metal exposto a um ambiente corrosivo, que é uniformemente corroído. Filme de passivação de superfície de aço inoxidável na resistência à corrosão fraca do site, devido à reação de auto-excitação para formar uma reação pitting, a formação de pequenos furos, juntamente com a proximidade de íons cloreto, a formação de uma forte solução corrosiva, acelerar o velocidade de reação à corrosão. Há também o craqueamento de corrosão intergranular interno de aço inoxidável, todos os quais têm um efeito prejudicial sobre o filme de passivação na superfície do aço inoxidável. Portanto, a superfície de aço inoxidável deve ser regularmente limpa e mantida para manter sua superfície deslumbrante e prolongar sua vida útil.

Limpeza de superfície de aço inoxidável deve prestar atenção para não ocorrer arranhões na superfície, evitar o uso de ingredientes de branqueamento e detergente abrasivo, bola de arame, ferramentas de moagem, etc., a fim de remover o detergente, lavar concluído e depois enxaguar a superfície com água limpa . O aço inoxidável é um filme de óxido de cromo muito fino e resistente e estável (película protetora) formado por sua superfície. Evite que os átomos de oxigênio continuem a penetrar e continuem a oxidar e ganhem resistência à corrosão.

Uma vez que haja uma razão para que este filme seja constantemente destruído, os átomos de oxigênio no ar ou líquido continuarão a ser analisados, formando um óxido de ferro solto, a superfície do metal será constantemente corroída. Muitos fabricantes nacionais por razões de custo, em aço inoxidável reduziu o cromo, níquel, aumentou o teor de manganês. Especialistas acreditam que o aço inoxidável não pode oxidar, por causa da presença de cromo e níquel, reduzindo o conteúdo desses dois componentes irá reduzir o desempenho anti-ferrugem.